No último dia 24, durante a V BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE ALAGOAS, foi lançado o livro FREITAS MACHADO, VIDA E OBRA, que revela a trajetória pessoal e profissional desse alagoano de Pão de Açúcar, que foi o principal incentivador do ensino da Química no Brasil. Ele foi também fundador da Escola Nacional de Química, da qual foi o primeiro diretor.
O livro foi editado pela EDUFAL (Editora da Universidade Federal de Alagoas)a partir da monografia vencedora do Concurso Nacional promovido pela Braskem e pelo Governo do Estado de Alagoas, através da FAPEAL.
Agradeço a todos os que compareceram à entrega do Prêmio (no auditório do Centro de Convenções) e à sessão de autógrafos no stand da Braskem.
Abaixo, alguns momentos do evento:
Mesa composta durante o evento de premiação: Álvaro César Almeida, Diretor Industrial da Braskem; Fátima Lippo, Presidente do Conselho Regional de Química(AL); Prof. Eduardo Setton, Secretário de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação; Eng. Agrônomo Olavo de Freitas Machado; Dr. Álvaro Antônio Melo Machado, Secretário do Gabinete Civil – com a palavra; Dr. Eduardo Tavares, Procurador-Geral de Justiça do Estado de Alagoas; Milton Predines, Diretor de Marketing da Braskem; Janesmar Camilo, Presidente da FAPEAL e a Professora Ana Deyse Rezende Dória, Reitora da Universidade Federal de Alagoas.
Etevaldo Amorim, exibindo o Certificado de Vencedor do Concurso de Monografias, ladeado pelo jornalista Milton Predines, Diretor de Marketing da Braskem e pelo Gerente de Produção da Braskem Cloro/Soda Marco Aurélio Campelo.