Deu
no jornal O ORBE, Maceió, 24 de abril de 1885:
“ESTRADA DE FERRO
DAS
ALAGOAS
Estando
interrompida a navegação a vapor para o Pilar, resolveu a administração desta
estrada fazer parar todos os trens na SATUBA, ponto mais próximo do Pilar.
Os senhores
passageiros que vierem a cavalo encontrarão sempre carros para animais, podendo
conduzir no mesmo trem suas cavalgaduras.
O trem chega a
SATUBA todas as manhãs às 8 horas e 20 minutos e volta da SATUBA todas as
tardes às 3 horas e 50 minutos”
Antecedendo
o aviso, a Companhia que explorava a navegação nas lagoas publica um aviso:
“A EMPRESA DE NAVEGAÇÃO
DAS LAGOAS
A VAPOR
Cientifica ao
público que está suspenso o respectivo serviço (sendo hoje a última viagem) em
vista do termo do contrato que mantinha.
Jaraguá,
17 de abril de 1885”
Maravilha!
A empresa de navegação das lagoas, que era a mesma da de trens, procura, para
usar um termo atual, “fidelizar” o cliente. Em vez de cavalgar do Pilar até
Maceió, o cidadão, embarcando com seu animal na Satuba, teria assegurada a
comodidade de se deslocar na Capital em sua própria montaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário